top of page

Sempre gostei de brócolos? Nem por isso.


agua aromatizada com morango

Durante grande parte da minha outra vida (até ficar doente) a minha alimentação era tudo menos saudável. 


Nunca houve essa preocupação na infância, adolescência nem em adulta. Em pequena comia pão com açúcar, bolachas Maria com manteiga, muitos chocolates e pastilhas até doer os maxilares (alguém se identifica?). E mesmo depois de sair de  casa e começar a trabalhar os meus almoços chegavam a ser uma chávena de café e bolachas… Mas, por vezes temos mesmo que sentir um abanão para nos apercebermos de que a vida é demasiado preciosa e que para a desfrutar em pleno devemos cuidar mais de nós e do nosso corpo como um todo. 


Em 2013  recebi o meu grande abanão, fui diagnosticada com Cancro da Mama e foi o momento chave para iniciar a minha jornada com um Estilo de Vida totalmente novo.


Mudar a minha alimentação, retirar alimentos maus e incluir alimentos bons (e os brócolos são apenas um bom exemplo) foi uma das coisas que rapidamente fiz, faço e tenho a certeza que continuarei a fazer para o resto da minha vida. Porque os alimentos não têm que ser nossos inimigos antes pelo contrário, a alimentação pode nos proteger e contribuir para uma vida mais saudável. 


Hoje existem alimentos que não dispenso todos os dias como os vegetais, a fruta e os cereais integrais  e alimentos como batatas fritas, refrigerantes e chocolates não entram na dispensa. Mas não pensem que deixei de comer sobremesas! Continuo a ser gulosa mas sempre que me apetece algo doce faço eu própria escolhendo opções mais saudáveis, garantindo que aquele momento de prazer pode continuar a ser saudável para mim e para a minha família.


Este é o legado que quero deixar aos meus filhos e a todas as crianças para que possam desde tenra idade seguir um Estilo de Vida Saudável e nutrir o corpo com alimentos que os protegerão hoje e para o futuro. 


Descubra as nossas Receitas Especial Crianças em:


Seja Saudável, Seja Feliz!


Ana Jorge


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page