Nós, as nossas crianças e a Obesidade
Já considerada como sendo uma epidemia mundial e um problema de saúde pública, na verdade trata-se de uma causa de morte passível de prevenção.

No próximo dia 22 de Maio é celebrado o dia da Luta contra a Obesidade. Um dia que visa sensibilizar a população para o problema da Obesidade e das doenças a ela associadas e para as consequências que tem na nossa saúde.
Já considerada como sendo uma epidemia mundial e um problema de saúde pública, na verdade trata-se de uma causa de morte passível de prevenção.
Fatores tais como o perfil genético, o ambiente socioeconómico, a cultura e as características individuais e psicológicas estão na sua base e podem, de maneira isolada ou em conjunto, contribuir para o desenvolvimento desta patologia.

No entanto, existem dois fatores que estando na sua base poderão ser a chave quando falamos de prevenção, são eles a Educação e a Família.
Falar de prevenção significa também atuar junto das camadas mais jovens sobretudo nas crianças e adolescentes.
Assim, através da Educação conseguimos dar informação aos mais pequenos e na Família conseguimos a concretização dessa informação. Em conjunto poderão ser a chave para travar esta epidemia que nos pode afetar a todos sem distinção.
Atuar junto das crianças, porquê?
Existe maior Plasticidade Comportamental
O nosso cérebro é como uma esponja e embora permaneça assim durante toda a nossa vida, são as primeiras experiências que irão permanecer e ditar os nossos pensamentos e ações enquanto adultos.
Se queremos implementar uma trajetória de vida nas nossas crianças, quanto mais cedo o fizermos mais chances teremos de ser bem sucedidos.
