top of page

BENEFÍCIOS DO MORANGO

Alimento - Maio 2020




 Começa agora a tão desejada época dos morangos. Muito ricos em Vitamina c (importante para o nosso sistema imunitário)  este fruto de baixo valor calórico (90% água) é também uma importante fonte de antioxidantes e fitoquÍmicos (especialmente antocianinas)  que podem contribuir para a saúde cardiovascular. 

Alguns estudos indicam que os morangos podem retardar a digestão da glicose e reduzir os picos de açucar no sangue, podendo assim  ser também particularmente úteis na prevenção da síndrome metabólica e da diabetes tipo 2.

Vários estudos sugerem também que os morangos assim como outros frutos vermelhos  podem ajudar a prevenir vários tipos de cancro através da capacidade de combater o stress oxidativo e a inflamação.


COMO ESCOLHER:

Opte por morangos biológicos. Os morangos são considerados um dos alimentos mais contaminados por pesticidas. Escolha os mais brilhantes e com o pé verde vivo.


COMO CONSUMIR:

Lavar muito bem e consumir frescos, congelar ou cozinhar. 

EFEITOS SECUNDÁRIOS:

Podem ocorrer alergias, especialmente nas crianças. Esteja atento aos sinais: comichão e inflamação da garganta e da boca, comichão na pele, urticária, tosse, tontura, diarréia ou vómitos.


FONTE:




9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page