Talvez não saiba mas a atividade física é uma velha aliada na minha vida


agua aromatizada com morango

Ao contrário dos outros pilares do meu estilo de vida, a prática de atividade física sempre fez parte de mim. Ainda me lembro do meu primeiro ginásio, o Ginásio Clube de Campolide onde, ainda com 16 anos, tinha aulas de aeróbica depois das aulas.


Com o entrar na faculdade suspendi e voltei a retomar mais tarde quando comecei a trabalhar. Comecei a correr (coisa que ainda faço embora reconheça que não seja o melhor para mim :) ) e voltei a frequentar ginásio.

Mas embora fosse algo que adorava fazer houve alturas na minha vida que suspendi. A maternidade, os horários de trabalho mais longos, razões que levam muitas pessoas a desistir de praticar atividade física de forma regular e a afirmar não ter tempo para treinar.

De facto, existem situações em que temos mesmo que fazer quase magia para ter esse tempo para nós, mas é um esforço que compensa e que merece a nossa dedicação.


Praticar atividade física para mim, mais do que pôr o corpo a mexer significa também o esvaziar da mente. E embora seja exigente no treino, não pensem que sou muito esquisita! Gosto de tudo! Adoro pedalar numa aula de Cycle, dar uns murros no Body Combat, desafiar-me ao máximo no Cross Fit mas também mexer-me mais calmamente numa aula de Yoga, Movement ou Pilates. Na verdade desde que tenha uma boa música e amigos vou a todas :)

Com o suor deixo também as minhas preocupações (ou pelo menos deixo de pensar nelas naquele momento) e ganho boa disposição e uma mente mais aberta e “limpa”.


Gosto de sentir o meu corpo forte e resistente, dá-me confiança e sei que estarei mais bem preparada para todos os desafios da minha vida.


E a si? O que o motiva?


Para que não lhe falte energia deixo-lhe uma bebida pré-treino deliciosa:

https://www.nutrihealthcoaching.com/receitas/batido-de-mirtilos


Seja Saudável, Seja Feliz!


Ana Jorge


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo