Alimento - Maio 2020
Começa agora a tão desejada época dos morangos. Muito ricos em Vitamina c (importante para o nosso sistema imunitário) este fruto de baixo valor calórico (90% água) é também uma importante fonte de antioxidantes e fitoquÍmicos (especialmente antocianinas) que podem contribuir para a saúde cardiovascular.
Alguns estudos indicam que os morangos podem retardar a digestão da glicose e reduzir os picos de açucar no sangue, podendo assim ser também particularmente úteis na prevenção da síndrome metabólica e da diabetes tipo 2.
Vários estudos sugerem também que os morangos assim como outros frutos vermelhos podem ajudar a prevenir vários tipos de cancro através da capacidade de combater o stress oxidativo e a inflamação.
COMO ESCOLHER:
Opte por morangos biológicos. Os morangos são considerados um dos alimentos mais contaminados por pesticidas. Escolha os mais brilhantes e com o pé verde vivo.
COMO CONSUMIR:
Lavar muito bem e consumir frescos, congelar ou cozinhar.
EFEITOS SECUNDÁRIOS:
Podem ocorrer alergias, especialmente nas crianças. Esteja atento aos sinais: comichão e inflamação da garganta e da boca, comichão na pele, urticária, tosse, tontura, diarréia ou vómitos.
FONTE:
Comentários